sábado, outubro 22, 2011

Tá na wish-list!!

Estou em divida com o blog. Mas é assim mesmo, blogueira unprofessional atualiza quando pode! Meu fim de semana começou exatamente às 16:30h e eu corri pra cá. Estava pensando na minha lista de "estreias esperadas" e vi que a lista só está crescendo (é sempre assim,rsrs). São meus pequenos desejos e esperas.

1. Rock Brasília - Era de Ouro
O novo documentário do Vladimir Carvalho, fala de um tema que tem lugar especial no meu coração: o surgimento das bandas de Brasília no final dos 70 início dos 80. Na lista estão bandas como Plebe Rude, Legião Urbana, Capital Inicial, e a precursora, Aborto Elétrico. Sou fã das bandas e da energia contida em cada música, e cada letra. Vale a pena conferir. Sem falar que o diretor é uma atração a parte eu tô curiosa pra ver como ele costurou essas histórias.

2. "Serpente Verde, Sabor Maçã", de Jô Bilac e Larissa Câmara
Eu sou dessas pessoas que quando gosta de alguma coisa, marca os nomes dos envolvidos para poder acompanhar sempre os trabalhos. Ou seja, sou uma obsessiva, hahaha. Com o Jô Bilac foi assim, assisti nesse ano a incrível peça Savana Glacial, e gostei do jeito do moço escrever. Essa sexta (30/10) ele estreia uma peça nova em São Paulo, que dizem as boas línguas ser inspirada na atmosfera dos filmes do Tim BurtonImagina aí: uma inquilina que não quer deixar a casa em que vive, começa a decidir o destino dos compradores que visitam a propriedade. O chá de maçã do bule prateado tem veneno; o dourado não. Os assassinados são enterrados debaixo de uma bela roseira no quintal. Ai já fiquei louca pra ver. O responsável pela trilha do espetáculo é o Titã, Branco Mello, que buscou referencia nos filmes do Hitchcock. 

3. Um Conto Chinês
Então....
Eu fui estudar espanhol uns anos atrás e fiquei ainda mais próxima do cinema Argentino [Eu que já tinha uma quedinha por Buenos Aires]. Entre os meus achados estão muitos filmes do excelente ator Ricardo Darín [que é outro que sigo acompanhando o trabalho]. Muitas pessoas devem conhece-lo do maravilhoso  "O segredo de seus olhos" (ganhador do Oscar de Filme Estrangeiro); mas outros itens da filmografia como o delicado "O filho da noiva", também são altamente recomendados! Chegou nos cinemas brasileiros [mês passado, acho] filme novo dele; mas não chegou na minha cidade. Por isso eu continuo na espera, quem sabe estréia com um tempinho de atraso...aqui costuma acontecer isso com documentários e filmes estrangeiros/não-norte-americanos. Tô na esperança.
Então...num se assuste com a ausencia de uma bolsa, um sapato ou esmalte nessa wish-list. É uma wish-list imaterial, rsrs.

Nenhum comentário: