quinta-feira, setembro 15, 2011

Palestra com Alexandre Herchcovitch: Moda & Criação, Mercado & Carreira!

O estilista Alexandre Herchcovitch bateu um papo com alunos de moda do Senac Americana. logo abaixo tem a palestra/entrevista na integra. Curti aí:
A pergunta mais interessante pra mim, foi na realidade um diagnóstico de mercado, buscando o motivo de muitos alunos do campo de moda preferirem ser estilistas à modelistas. Por que afinal pouca gente quer ser modelista? Eu ri muito quando o Herchcovitch contou que já ouviu de alunos de moda a afirmação de que o papel do estilista seria mais interessante por que ele aparece no fim do desfile para ganhar aplausos (oi? isso num é um aluno de moda minha gente..é um narciso disfarçado!). Pra quem não pensa assim, o estilista deu a dica que o cargo de modelista tá cada vez mais valorizado por que tá difícil encontrar profissionais no mercado, além do fato das antigas modelistas estarem se aposentando.
 
A galera perguntou também sobre os licenciamentos de produtos pela marca Herchcovitch. O número de produtos com as caveiras da marca aumentam cada vez mais, vai de band-aid atá a caneca (que já virou fetiche!). Óculos de sol à Homewear. Mas Herchcovitch afirmou que não tem medo dessa popularização, e vê o processo como algo saudável para marca. Afinal, como ele pontua por duas vezes durante a palestra, brasileiro gosta muito de moda, e parcerias com empresas de diversos setores facilita o acesso às criações. O desejo é não só exportar, mas criar e vender dentro do país - essas parcerias de licenciamento fazem parte dessa ideia.
  

Lógico, que sempre tem alguém que pede aqueles "conselhos de mãe", quando vês um estilista famoso. O Herchcovitch lista algumas dicas também:
***Imprimir sua personalidade através das suas criações. Estar aberto à troca de idéias com as pessoas (de sua confiança), e não acredite que a sua ideia é a melhor ideia. Ele acrescentou dicas que servem pra qualquer profissão também, como a pontualidade e a honestidade.
 
Tem as perguntas cultura pop também, (amo- afinal o mundo é feito de cultura pop!!rsrs) do tipo "O que você achou quando viu a Lady Gaga vestindo seu macacão?" Quer saber a resposta? Assiste o vídeo aê!

2 comentários:

teresweetstyle disse...

me ha encantado esta entrada, unos diseños realmente ideales!!


besitos

Pah Presentes disse...

Que luxo...
Palestra Incrível hein???

Já está participando do nosso Sorteio?
Amanhã sai o Resultado! Corra... =)

Te espero!

Bjão
Pah Presentes
www.pahpresentes.blogspot.com
@pah_presentes