sexta-feira, setembro 23, 2011

Música pra sexta: LANA DEL REY

           Talvez você nunca tenha ouvido falar nela. Mas provavelmente vai gostar de conhecer. Lizzy Grant, ou melhor Lana Del Rey, é uma cantora e compositora de Nova York. Influências dos anos 50, pop, soul e jazz formatam o seu som. O primeiro disco? Bom, pelo que sei ainda nem foi lançado. Tudo o que temos são duas músicas no Myspace e dois clipes no YouTube. Mas o disco virá em breve.
          O single Video Game é melancólico e apropria cantora assume que fica triste depois de cantar a música. O vídeo é uma colagem de filmes antigos, celebridades, video-games e imagens da própria Lana com um visual de câmera super 8. Evocando o passado nas influências musicais, nos clipes e no próprio visual. Em muitas cenas do clip ela lembra Brigitte Bardot, com o cabelão loiro e umas olhadinhas de lado para a câmera.
         Não duvido nada logo teremos editoriais muito bem produzidos com a garota.
         A capa do single me lembrou da capa de outra loira: Rita Lee (acho que foi mais pela cor da capa imagem do que por qualquer semelhança entre as duas. Mas eu realmente adoro essa capa da Rita, então ela fica vagando na minha mente). Rita já deixou de ser loira há muito tempo mas aparece assim na capa do primeiro LP solo. Num momento de febre de fotos do Instagram, a capa da Lana não poderia se encaixar melhor com os apontamento que tomaram de assalto o mundo das imagens. Cara de antiguinho.

Eu sou marketeira (rsrs) e coloquei o vídeo da música mais animada pra apresentar pra vocês, mas o vídeo mais legal pra mim é o da música Vídeo-Games (mais deprê e absolutamente linda). Recomendo que vejam ele também. Esse aí é a ótima Kinda Outta Luck.

3 comentários:

Unknown disse...

Ela é linda né, e tem uma voz e tanto!
Gosto destas descobertas musicais!
Que sua primavera seja linda e florida como a blusa dela^^

Bjo
www.diariodequase30.blogspot.com

Helena Verhagen disse...

Menina, eu também to ouvindo ela!!! Vi no The Cool Hunter, uma super materia sobre ela e adorei..... achei engraçado, porque nessa ultima foto, meu namorado falou onteeem: acho a voz dela boa, mas ela não tem cara de entojada? KKKKKK Como vc disse, achei ela a cara da Brigite Bardot, mas vc tem razao que tb lembra Tia Rita loira(sou fã da Rita!!! Mutantes ou não, rs)!
Bom finde, beijão

Tanialeixo disse...

Olá Maria Tereza!!!

Ele é linda! E suaper estilosa.
To boba com a foto da Rita Lee. Ela era muito linda!

Beijoos
Bom final de semana!!
TaniaRibeiro
www.tanialeixo.blogspot.com
@tanialeixo