terça-feira, agosto 16, 2011

Segredos de beleza na New York Magazine

Making of  from the new edition of New York Magazine! 
"They represent, in part, the evolution of beauty. When Richard Avedon photographed China Machado in the fifties, he had to fight to get her in the pages of Harper’s Bazaar because of her ethnicity. Now a gorgeous Serbo-Croatian teenager named Andrej Pejic is able to model clothing for both women and men. Progress. Yet Isabella Rossellini has long been considered one of the most beautiful women alive: Why should she feel marginalized in this industry upon reaching a certain age?"

  O texto aí de cima já diz tudo. Eles representam a evolução da beleza. Uma evolução da visão e conceito de beleza (peloamordeDeus, nada de ataques darwinistas de organização - entendam, não é sobre isso, ok?) China Machado trazendo questões de etnia, rompidas nos anos 50; Andrej Pejic com a androginia; Isabella Rossellini que prova que beleza não tem haver com não-ter-rugas; e a editora de moda caribenha Shala Monroque, sempre pronta para testar novas misturas .
  Todos estão, simplesmente reinventando o que é ser modelo. Quebrando ideias pré-concebidas do que deve ser um modelo de beleza. Trazendo mais vida pra paleta, fazendo as páginas mais representativas, e mais próxima da nossa colcha de retalhos contemporânea. Inspiradora!
  Hoje uma professora querida, comentava durante uma das aulas, que a gente nasce e pensa que o mundo nasceu naquele instante também. E isso pode levar a pensamentos comodistas do tipo "o mundo é assim mesmo". Mas, nada é assim...as coisas no máximo estão assim. E o mundo tá aí a muito tempo, e já deu muitas voltas...essas pessoas nas capas da New York Magazine são a prova disso. . Novos conceitos são erguidos e é bom assistir tudo isso de camarote!
De uma mulher de 81 anos à um garoto de 19! Um pouco mais de poesia delicada do olhar. As vezes é tão bom quebrar com velhas tradições. 
;)