segunda-feira, abril 11, 2011

Porque luxo é parar o tempo!

         Luc Perramond, director-executivo da divisão de relojoaria da Hermès, ganhou meu coração hoje!
Ele estava defendendo que o verdadeiro luxo agora é capacidade de parar o tempo. Essa é pra anotar no caderninho de táticas de venda das grandes marcas de mercado de luxo! Sei que é para vender o novo modelo da marca, chamado “Temps Suspendu” [tempo suspenso], mas não deixa de ser verdade que luxo é parar o tempo - Luxo é falar agora chega, vou parar tudo e tomar um sorvetinho, ou vou me dar o prazer de ir ao cinema. Não necessárimente você vai precisar desse relógio maravilhoso para se dar ao luxo e se permitir sair da prisão do tempo.
       É um relógio e ao mesmo tempo um idea de vida, uma proposta da Hermès que vai muito além de você escolher a pulseira do relógio, um manifesto que nos relembra que para certos momentos e para certas pessoas devemos ter todo o tempo do mundo! Como funciona: Tem um botãozinho que "suspende"
os ponteiro, que voltam para a posição de 12h. Quando você aperta o botão novamente o relogio volta a trabalhar como se você não tivesse mexido em nada (sem atrasar o relógio). 

Tenho uma professora querida (a Elizabeth), que certa vez comentou comigo justamente isso, que luxo não é montanhas de ouro, não é marmore, não são pedras preciosas ou seda. Que Luxo é fruir.
E você já fruiu hoje? Já se deu ao luxo?
Hermès Arceau Temps Suspendu: o artista responsável pelo feito é Jean-Marc Wiederrecht!
Bisous mes amies 

Um comentário:

Paola disse...

Aahh... parar o tempo é luxo...e necessidade tambééém!!!!
Adorei a ideia da marca pra poder vender, mas só quero esse relógio se ele parar o tempo de verdade mesmo, pq tá difícil...hahahahaha
Aquele Vira-tempo que tem na história do Harry Potter ainda é o número um na minha lista =D

bjos!