sábado, janeiro 08, 2011

Raphael Saadiq.Old Glasses.Style.Music


I'm particularly inspired by my father's glasses. He used to wear a model very similar as the squared one from Jonnie C. (in the photo above). Except that my father's glasses were black. Actually I think his eye problem was the same as mine ( using glasses only to see far) because he did not use the glasses at home, only when we left. So for me, early, the glasses have become synonymous of one more piece to use, be stylish and be ready to go out ...and of course: one piece "to take care of", after all, you always need to have a handkerchief around to clean it up!
[Girls] Hillary Duff, Dolce & Gabbana fashion show and Penny (Kaley Cuoco) someone else see the serie The Big Bang Theory? I love it, she (Penny) has finnaly surrendered to the world of her neighbors and is beautiful in this picture.
[Models] One of the most popular shape is the squared one, but the options are numerous: the cat style (that i like lately), also has the round, aviator model - with a thinner frame. Tom Ford's campaign (last year show more options.)
[in my wish-list] My latest passion was used by the actress Christine Fernandes in her costume of brazilian serie Diversão e Cia. (In fact all the costumes of the program deserved to be discussed because it was really nice and combined in a way that hardly is seen on TV). It is a red (or purple?! )'squared' + 'cat' style glasses.
[Music] But all this talk about sunglasses/glasses started before. I saw the video clip Radio, with 60's touches. The singer is Raphael Saadiq.
Nossa a muito tempo que eu não escrevia um post inteiro e o computador dava um xabú#! e destrui o post quase na hora de publicar....pois é isso aconteceu agora ¬¬'

Então lá vou eu reescrever o post.
Tenho algumas imagens sobre óculos no computador, nem sei se já usei essas aqui no blog.  É um post inspirado em um clip que vi ontem (que na realidade foi lançado no dia 06/01).. Então vamos aos óculos grandes, inspirados no passado,nos geeks, na sua tia, em quem mais quiser...
Eu particularmente me inspiro nos óculos do meu pai, que sempre usou um modelo quadrado igual ao do Jonnie C. aí da foto de cima. Só que o do meu pai era preto. Na verdade acho que o grau dele era igual ao meu (só pra longe) por que ele não usava em casa, só quando saíamos. Então pra mim, desde cedo os óculos se tornaram sinônimo de mais uma peça para se usar,de estar elegante e pronto para sair e lógico de cuidado, afinal tem sempre de ter um lencinho por perto pra limpar!
Hillary Duff, desfile Dolce & Gabbana e a Penny ( Kaley Cuoco) alguem mais aí vê The Big Bang Theory?? Adooro, ela se rendeu ao mundo dos vizinhos e ficou linda na foto.
Os que mais aparecem são os modelos pretos quadrados, mas as opções são multiplas: o estilo de gatinho ( que em versões mais discretas 'do puxadinho gatinha' vem ganhando eu coração), tem também os redondos, os modelo aviador - que apesar de grande ficam mais suaves, pois as linas da armação são mais finas. A campanha do Tom Ford (do ano passado com mais opções).
Minha ultima paixão foram os óculos usados no figrino do episódio especial da série brasileira Diversão e Cia. pela atriz Christine Fernandes. ( na verdade todos os figurinos do programa mereciam ser comentados por que era muit legais e conjugados de um jeito que pouco se vê na TV). Ele é um óculos estilo 'gatinha' vermelho (ou roxo?!?) mas por ser bem grande o 'puxadinho do gatinha' me agrada mais que outros que já vi.

Mas toda essa conversa sobre óculos saiu do clipe Radio que ví ontem, com toques de 60's (obaa ... e quem disse que a gente não gosta!), do cantor Raphael Saadiq.
Raphael Saadiq é um dos expoentes do new soul norte-americano ( que agora já nem é tão 'new' assim por que já tem uma estrada de artistas). Esse novo vídeo, Radio, é de seu quinto albúm 'Stone Rollin'. Mistura R&B, Soul, meio Rock’n'Roll. Para quem desejar mais (eu recomendo!!) o site: http://www.raphaelsaadiq.com/ (tem coisinhas de moda também) e o myspace http://www.myspace.com/raphaelsaadiq


Beijos...Kisses...Bisous!

Um comentário:

Unknown disse...

I cant read what you've wrote :( hahahha but I'm guessing its about glasses right?
I used to really like this look, but then everyone wore them and started claiming their an 'individual' ahaha so it started to annoy me LOL
xx