domingo, maio 24, 2009

Inspiração: Brigitte Bardot

Brigitte Bardot foi ícone dos anos 50. Modificou formas de vestir com seus vestidinhos curtos mostrando as suas pernas perfeitas e tornou o bikini famoso após uma aparição em uma praia de Cannes em 1953.

Em 1955 no Festival de Cannes uma rodadinha e os fotógrafos refistraram tudo. Cena bem conhecida de hoje em dia - mas assumo que gosto da cara da Brigitte na foto, sem pânico ou espantos só sorrindo como uma menininha, meio "é levantou e daí?", sem falsas preocupações como ocorre hoje em dia em situações forjadas ( para a imprensa).
Sapatinhas de balé e vestidinhos de verão ao invés de alta costura era assim que ela aparecia. No auge de sua fama, nos anos 60, estimava-se que 40% das coversas na França fossem sobre Bardot. Um estilo simples, que incorporava peças comuns as bailarinas como sapatilhas de balé, faixas de cabelo e calças de dança.
Inventiva em 1967 saindo de um jantar na Maxim's em Paris acompanhada de seu marido Gunter Sachs, foi fotografada assim descalço, ai ai quer conforto maior?

Nessa outra foto em St Tropez, 1971, com seu namorado Christian Kalt. Me lembra Sienna Miller em alguma foto.

E pra quem ainda não conhece em Búzios tem uma estátua de bronze da musa na orla da praia. Vale conhecer e revisitar as ideias de Brigitte que ainda hoje inspira muitos, de Kate Moss a Amy Whinehouse.

2 comentários:

Fashion Moment disse...

Stylish post!

FM~FP

Yuri disse...

brigitte bardot is so pretty and lovely, i love her!


xoxo,
twothousandthings.blogspot.com