domingo, fevereiro 15, 2009

Centenario de Carmem Miranda

Carmem Miranda, nasceu em Portugal mas ainda menina se mudou para o Brasil com os pais.Cantora e atriz teve o auge da carreira entre os anos de 1930 e 1950, chegou a ser a mulher mais bem paga de Hollywood e a "enviada" brasileira mais famosa.


É absolutamente um absurdo Carmem ficar conhecida apenas como a mulher que usava chápeus com bananas e cantava" o que que a baiana tem?"(e siiiim, existem pessoas que a veem só assim). Essa é sim uma parte de seu trabalho mas que não mostra sua força como atriz, cantora, uma mulher linda que despertava paixões - celebrity ; um furação que invadio Brasil e EUA. Uma aula sobre moda e modos nos anos 40 e 50.


Com a moda vintage tão em alta vale muito a pena conhecer as fotos da Carmem clique aqui e veja várias fases e os penteados da época,dá para perceber como ela muda o formato da sombrancelha de grossa à super fininha, não deve nada às modelos atuais!
Se ela estivesse aí:
.com certeza usava Christian Louboutin porque amava salto!(o falado do post passado!)
.ia adororar a onda de maxi colares, que vem por aí no inverno 2009,afinal Carmem é toda maxi.
frase da própria sobre moda:
"Nunca segui oque dizem que 'está na moda'.Acho que a mulher deve usar o que lhe cai bem. Por isso, criei um estilo apropriado ao meu tipo e ao meu gênero artístico. Disseram, na Quinta Avenida, que revolucionei a moda, inclusive desbancando costureiros franceses como Dior e Chanel. Mas foi uma coisa inconsciente, sem a menor pretensão(e quem era eu, para quere competir com eles?!). Quando sento à máquina de costura e crio um vestido, um turbante ou um sapato, estou, egoístamente, pensando só em mim, não em outras mulheres. Se elas, depois, resolvem me copiar, tudo bem.
Nada tenho contra - até gosto."
CARMEM MIRANDA.
Uma declaração com clima de mundo das celebridades!!!( essa história de desbacar Chanel e Dior pra mim é meio relativa!!!), mas não dá pra negar que ela criou e lançou moda. Hoje particularmente prefiro a imagem dela como mulher e não a personagem dos shows cheia de adereço.Tô aproveitando pra ver documentários que pipocam por aí com o centenário(que teve até homenagem no SPFW desse ano,um luxo!!).
Fonte fotos:UOL Música - Album Carmem Miranda.

Nenhum comentário: