quinta-feira, agosto 30, 2012

Le Bon Marché + Catherine Deneuve

A loja de departamento francesa Le Bon Marché comemora 160 anos. A festa deve marcar a abertura da semana de moda de Paris. Algumas marcas como Burberry, Shiseido, Jean Paul Gautier, Diane Von Furstenberg, Isabel Marant, Ann Demeulemeester, Nicholas Kirkwood, Dior, Fendi, Maison Martin Margiela  vão reeditar alguns de seus produtos de maiores sucesso para a comemoração, com venda exclusiva no Bon Marché.
A loja ainda homenageia a atriz Catherine Deneuve. Ela é a estrela de uma série de ilustrações de Marjane Satrapi (a autora da fantástica HQ Persépolis!!). Repara nas figuras bem século XIX aí do  primeiro desenho.
A loja, que tem por nome completo Le Bon Marché Rive Gauche, foi inaugurada no século XIX. Uma das primeiras lojas de departamento do mundo (beeeeeem diferente das de hoje), e trazia o novo conceito do consumidor poder entrar na loja e ter contato direto com os produtos. Sem o intermédio do vendedor do balcão. 'A loja de novidades mais vasta do mundo', tinha o poder de transportar as clientes para qualquer lugar do mundo apenas com seus standes de venda. Roupas, tecidos, decoração - de todos os lugares!
Ça va? Très chic et très parisien!!

Nenhum comentário: