segunda-feira, dezembro 05, 2011

Super ares dos anos 90!

Qualquer retrospectiva da moda nos anos 80/90 vai contar com um capitulo falando do "advento" das Super Modelos:  Claudia SchifferCindy CrawfordLinda EvangelistaNaomi Campbell e Christy Turlington. O modelo de beleza se deslocava das telas de cinema, para as passarelas. Elas eram poderosas, glamourosas, ricas e estavam por todos os lados...depois de tanta perfeição, pra se reinventar, a moda buscou a estética do Heroin Chic e as fotos decadentes de subúrbio. (O extremo oposto!) Aí o frisson com o super mundo perfeito das super modelos diminuiu um pouco - entrou na área a cara de menina da Kate Mossa andando por aí com penas na cabeça, e fotos de certa maneira mais 'realistas' !
Então como a gente vive revivendo momentos; as Super Models se reuniram pra capa de Natal da Bazaar UK. São elas + Dolce & Gabanna + a banda Duran Duran (outro ressuscitamento!!!)...
Esse é o clipe de Girl Panic com as moças fingindo serem os integrantes do Duran Duran. Porque o Duran Duras? Ah, os motivos podem ser muitos e eu nem investiguei muito, mas entre uma das ligações etá o fato da banda ter colocado muito nos seus clipes modelos, e ter sido como elas dizem "uma das primeiras".

Nenhum comentário: