sábado, setembro 17, 2011

Não se deixe levar pela sanidade!

Interditos mundanos:
image source 
Não se deixe vencer pelos momentos de sanidade, meu bem! Encontre alguns amigos, mas com aqueles bem legais. Que sempre te trazem novos ares e novos olhares para o mundo...
Andy Warhol and Alfred Hitchcock
Dê boas risadas. Algumas regras são tão absurdas. E se divertir, criar e expressar está muito  além disso.
Katharine Hepburn
Vá pra qualquer lugar belo que mova seu espírito. Que te faça sentrir sonhando acordada! A lógica onírica as vezes é tudo que vai te manter viva.  
Hotel Tassel in Brussels, designed by Victor Horta in 1893-1894
Falei alguma novidade? Não. Uso palavras repetida, mas quais são as palavras que nunca são ditas?
Eu acordei agora e fiz um mix de imagens belas. E coisas que sempre rondam minha mente. Edgar Allan Poe criou histórias fantásticas, e nos faz pensar, que talvez, em algum lugar um quadro envelheça enquanto um belo Sr. Gray circula pelas ruas e desfruta dos prazeres do mundo, há muitos séculos. Andy Warhol mexeu com símbolos pop e atrelou a arte não mais a pintura de anjinhos roliços, mas à latas de sopas de tomate e personalidades da capa da Times. Alfred Hitchcock nos faz sempre dar uma segunda olhada para as janelas da cidade, nunca se sabe o que pode acontecer alí - vai se saber, se não há um crime além daquelas cortinas - pior um vizinho de perna quebrada em uma janela indiscreta. Katharine Hepburn parece estar sempre um paço a frente...e não se pode dizer que ela antecipou o futuro. Nós somos o futuro de sua época. Hoje se você for em uma fila do banco e encontrar uma mulher exatamente como ela está na foto, sua figura vai chamar atenção; será a um mulher singular, diferente, estranha. Acho que ela entregou pistas de outras formas de existir que até agora estão meio sem desvendar. 
O Hotel Tassel é um sonho que se fez concreto. tijolo. pintura. Tenho quase certeza que minha mente se movimenta como a pintura nas paredes, as grades da escada e o ladrilho do piso. 
Qual a utilidade desse post? Nenhuma provavelmente, mas ando meio brigada com o utilitarismo. 
=P

2 comentários:

Helena Verhagen disse...

Mariaaa! Incrivel inspirador!!!! Vou meia-noite em Paris?!?
Temos que encher nossas almas com conteudo que nos preencha de alegria, questionamentos e etc.... adorei! bjos

Tanialeixo disse...

Olá Maria Tereza!!!

Nem sempre o que é útil ´no mundo ordinário é útil nas eferas mais insanas.
Essa sanidade toda nos atrapalha a viver e a perceber o mundo não acha?

Beijooos
Até+
TaniaRibeiro
www.tanialeixo.blogspot.com
@tanialeixo