domingo, agosto 14, 2011

Você sabe tricotar??

Eu meio fazendo minhas matérias  de facul, meio lendo jornais nesse domingo me deparei com esse vídeo muito legal da Folha de São Paulo. Uma matéria falando da febre do tricô entre a faixa dos 25 a 40 anos. Uma nova geração de tricoteitras. Essa arte deixou de ser coisa de vó.
Eu mesma já tentei aprender e até comecei, mas...fui meio fail. hahhaah
Uma amiga minha no segundo ano do ensino médio, levava todo o aparato de tricô pra sala de aula e deixava lá em cima da mesa. Nos intervalos ou enquanto a gente conversava, ela ia fazendo mais um pedaço de bolsa, ou cachecol. Além do mais qualquer coisa era motivo pra piadinhas do gênero "Não me enche o saco se não eu te furo com agulhas de tricô!" oi? hahaha sim assustava os meninos!

O lugar da gravação é a Novelaria Knit, na Vila Madalena, na zona oeste de São Paulo, onde além de comprar materiais é possível fazer aulas, tomar um café e "tricotar com as amigas" (no duplo sentido da palavra! - boa conversa e novas peças).
Bjos

2 comentários:

Tanialeixo disse...

Olá Maria Tereza!!!

Eu tricoto! E adoro.Apredi ainda era ciança a bordar, tricotar, crochetare costurar. Sempre gostei de trabalhos manuais. No meu blog tem alguns posts sobre tricô e até um vídeo tutorial. Quando der, confere lá.

Beijooos
Boa semana!!
TaniaRibeiro
www.tanialeixo.blogspot.com
@tanialeixo

Guga Fernandes-Mídias Sociais disse...

Que legal,bem diferente amei a dica.
Muito bom o blog parabéns.
Espero sua visita lá no:
http://www.meuestilogugafernandes.com.br