terça-feira, julho 05, 2011

DE VOLTA PARA O FUTURO...

Pois é, como eu disse no ultimo post, meus meses de mergulhão de rádio (sim, essa parte da minha faculdade tem esse nome, e sem piadinha nenhuma muitos se afogam nesse período ¬¬') tomaram todo meu tempo.
Mas agora com início da férias pausa dá pra postar direito. Um dos posts que eu queria fazer e não deu tempo, é sobre o Festival Varilux de Cinema Francês.
só de ouvir a musiquinha eu já fico feliz =)
Eu sei que o festival já acabou mas a lista de filmes era muito legal, então serve como indicação certo? Além disso Potiche - Esposa Troféu, que era uma das principais atrações do festival, estreou nos cinemas nacionais e todo mundo pode correr e ir babar na diva linda Catherine Deneuve.
Então o trailler (ou melhor la bande annonce)
O filme se passa nos anos 70, então figurino e cenários são um espetáculo a parte! O filme é muito divertido um ótimo programa! A sinopse:
"1977. Suzanne Pujol (Catherine Deneuve) é a esposa submissa de Robert (Fabrice Luchini), um rico industrial. Ele é dono de uma fábrica de guarda chuvas e a comanda com mão de ferro, sendo também autoritário e rigoroso com a esposa e os filhos. Quando uma greve e o sequestro de Robert atingem a família, é Suzanne quem resolve assumir a dianteira para comandar a fábrica. Para surpresa de todos, ela demonstra ter uma liderança nata."
No começo do filme já é possível sentir o clima da comédia com a conversa dela com os esquilos na floresta da perfeição! Hahaha incrível, esse poema do começo do filme é o melhor de todos!!
Uma foto perdida no meu computador da Catherine Deneuve...
Encantadora !!
Beijos à todas as leitoras do blog!

Nenhum comentário: