segunda-feira, julho 06, 2009

Entrevista do presidente da Ellus

Estava dando uma olhada em uns jornais velhos aqui de casa,e relembrei a entrevista com o Nelson Alvarenga - sócio da Inbrands e presidente da Ellus para o jornal Foha de São Paulo. Foi publicada na edição do dia 15 de junho de 2009, na Ilustrada.
A Inbrands é uma holding que controla a Ellus, 2nd Floor, Alexandre Herchcovitch, Herchcovitch Jeans e Isabela Capeto. Também tem ligações com a SPFW e Fashion Rio.

trechino sobre criação e identidade:

"FOLHA DE S.P. - Roupa com identidade forte vende bem no Brasil?
Nelson Alvarenga - Você só tem duas formas de vender: ou preço o identidade. O que o mundo respeita é isso, O meio termo não quer dizer nada. Precisamos acertar, então, os nossos calendários [de desfiles] e atrair pesoas mais bem preparadas. Na moda brasileira, ainda tem aquela coisa de o estilista dizer: ' A mamãe acha que eu tenho bom gosto, que eu sou genial'. Não é bem assim. Para tudo que você faz na vida, tem de ter conteúdo e preparo. O estilista, o suposto ou pretenso artista - pois você tem de questionar a legitimidade de tudo -, normalmente é meio prepotente e meio preguiçoso. Ele não gosta de por a mão na massa. Tem muitos desse tipo no Brasil. " (na Folha de S.P. 15\06\2009)

A conversa surge após perguntas sobre se a moda nacional ainda copia a internacional, e o desperdicio no país, que afetam também as empresas do setor. É só um trechinho, que quiser passa no site da Folha para conferir!
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