quinta-feira, junho 04, 2009

The fetish trend - roupas que investem no couro preto!

Antes de tudo obrigada pelos comentários fofos meninas! E boas vindas para as novas seguidoras do blog!
A cantora Kate Perry é capa da Complex Magazine. A ideia aqui é o fetish, mas quando falamos de tal palavra pode logo vir uma ideia de vulgaridade - mas esse não é necessariamente o caminho que se toma apartir do fetish. Por exemplo, essa quantidade de meias a chamada "underwear que está aparecendo" tem uma fonte de visuais fetishistas. Peças para se anotar: as de couro, as tranços marcados, amarrações, ou um corset (q creio seria a peça mais atrelada ao estilo).
é tudo uma grande mistura já que apartir daí se pode chegar tambem as Pin-ups, que são cheias de sensualidade.
A inspiração invade ruas e passarelas. Esse vestido é do desfile de primavera verão Thakoon para a New York Fashion Week (NYFW),comportado mas com um arzinho diferente.
Pode -se também abusar de transparências, pra quem gosta. É legal ver estas linhas bem demarcadas que lembram uma fita ou nesse caso um corset. Este é primavera verão de Narciso Rodrigues pra NYFW.
Os vestidos tem aparecido assim nas vitrines, nos desfiles, nas stars: como se uma tesoura resolvesse fazer mais uns cortezinhos geométricos nas peças.
Esse sapato já é formula conhecida das vitrines, em couro e com salto alto também é inpirado nesses ares. Ele é do desfile de primavera verão da Givenchy.
O vestido também é Narciso Rodrigues, não mostra nada de mais, mas envia seu recado. Não é necessário sair por aí com um chicote na mão para adaptar uma dessas peças no guarda-roupa: afinal como toda linha de ideias e abordagem de vestimenta, é um espírito. Não se deve, por exemplo, se não tem haver com seu estilo ou modo de ser se "fantasiar" de mulher-fetish só para atendender demandas de tendências. Até por que seguir cegamente uma tendência que não tem nada haver com seu modo de ser normalmente gera um desconforto, você fica alí meio sem lugar dentro daquela superprodução, e aí já não tem muito jeito, parte de seu brilho e naturalidade se apagam na hora.
Use umas pitadinhas, misturas sempre podem ser produtivas! Muitas vezes vale mais uma inspiração em alguns traços que uma copia fiel.
Outra peça muito falada são as calças de couro. Cheguei a ver revista de moda dizendo que era must-have do nosso inverno e que se por um acaso você topasse com alguma em uma loja devia levar na hora. Não sei bem se as coisas são assim. Assumo que não me sinto muito a vontade para usa-las, mas é inegável que estão sendo referência para looks diferentes e editoriais fugindo da mesmice de uma calça jeans. Essa peça é do desfile da Givenchy também no NYFW.
As stars usam peças da linha fetish, mas segundo alguns exageram.
A cantora Rihanna agora parece amante de um corset, para dar uma volta na rua ou receber prêmios (em uma vesão total couro, coisa que nem gosto muito prefiro as misturas com outros materiais e cores). Marca a cintura e dependendo do modelo até segura a barriga. (mas nada de apertar demais por que aí é estar a um passo de passar mal)

Victoria Beckham em uma legging de latex. ( e ainda bem, com uma blusinha comprida)

Um comentário:

Fa Azevedo disse...

oieee

achei providencial te mandar um selinho de blog maneiro, vai la no meu blog, ele esta te esperando
http://viacanadabrecho.blogspot.com

bjs