quarta-feira, fevereiro 18, 2009

Bohemian (boho) and the 60's


Eu realmente podia fazer um post separado, mas sinto as coisas tão unidas que vai ser junto mesmo!Ano passado o inverno foi todo Boho, ou melhor Bohemian Chic, uma tendência que tinha como musa a Sienna Miller. O Boho chic é um mix que une estilo cigano, hippie, etnico, folk, vintage, ecom toda essa mmistura permite que você crie e personalize seu look, imprimindo personalidade e gostos. Dizem que surgiu em 2003 na Inglaterra, e que a própia musa Miller teria dito que não aguenta mais o Boho e voltado ao estilo depois. Sei lá de tudo isso (;D!!)
Só sei que o boho é absolutamente divertido e que eu sou uma apaixonada pelos anos 60/70!



Contexto histórico: Ano passado, exatos 40 anos depois dos ano de 1968, falou-se muito sobre as mudanças que aquele ano desencadeou. tudo começou nas manifestações dos estudantes nas barricadas de Paris, A cidade parou! Na famílias havia um real choque de gerações os Pais e avôs tinham vivido duas guerras mundiais, visto mortes em massa e a miséria da guerra, tudo que queriam era a calma e uma vida tranquila. Já os filhos queriam liberdade, mudanças, fim de algumas tradições, fim de guerras, e nos países da Latino América fim de ditaduras!

O mundo que temos hoje é resultado direto desses jovens. Buscava-se igualdade entre os sexos, e liberdade para se fazer e dizer coisas, o rock crescia, surgiram os Beatles; ä cultura Hippie.
E quase ninguem queria ser uma moça arrumadinha dos anos 50,que aceitava tudo quietinha, e sim uma moça independênte com minissaias Mary Quant ou livre em festivais como Woodstock.

Janis Joppin é um íconi da época, com roupas que inpiram o boho e cheias de psicodelia.
Os lindos e arrumados garotos de Liverpool, no meio de tudo isso se tornaram bem diferentes!
a música que define uma das ideias da época que :ALL YOU NEED IS LOVE!

Tudo era assim para todos o lados: cabelos compridos, barbas, roupas largas rasgadas, sandálias baixas( que nessa retomada da época em 2008 assumiram a forma das gladiadoras).
ìcone no Brasil era a cantora RITA LEE. (adoro esse rostoinho de menina dela!!essa é a capa do primeiro disco solo, eu acho)


Outros que tambem enlouqueciam os pais com as roupas "esquisitas" que os filhos começaram a querer imitar eram os integrantes da JOVEM GUARDA! Cantores que lançavam tendência na época e contavam algumas versões dos Beatles.

A estilista Mary Quant, que inventou a minissaia.

O estilo da época simplimente apaixona, ele é contestador e romântico sonhador ao mesmo tempo

Nessa foto tem a Sienna em Factory girl.


As celebrities de hoje na onda do Boho Chic: dá pra citar bastante gente mas aí estão
Mischa Barton, ela entrou de vez na idéia dos 60's com essas faixinhas amarradas no cabelo.

Sienna Miller,


Mary Katy Olsen;


Muitos anéis, colares longos, cabelos meio enlouquecidinho, um short rasgado e um par de gladiadoras.


Desfile da marca Cantão de Outono/inverno 2009


Rachel Bilson e seu fofo cachorrinho!!


I hope you enjoy the Boho Chic like this post does it!!
Bjus ;D

Nenhum comentário: